Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]

#MOMENTOS

Momentos são pequenas fracções de tempo em que algo, único e irrepetível, acontece e que o fotógrafo teve a capacidade de captar! Mostram-nos movimento, emoção e contam-nos uma história.

#MOMENTOS

Momentos são pequenas fracções de tempo em que algo, único e irrepetível, acontece e que o fotógrafo teve a capacidade de captar! Mostram-nos movimento, emoção e contam-nos uma história.

29
Ago13

Redondo - Ruas Floridas

Armando Isaac

Com origem no século XIII, a vila de Redondo recebeu foral de D. Dinis em 1318 e data dessa época a construção do castelo e da muralha, no local onde terá existido um grande penedo redondo que deu nome à povoação. Durante o século XVIII, a vila cresce em direcção ao antigo Rossio, hoje Praça da República, com a construção dos novos Paços do Concelho, uma encomenda do rei D. José ao arquitecto Manuel da Maia, enquadrado hoje por interessantes edifícios.

Vale a pena percorrer as ruas típicas e bem cuidadas da vila e observar os pormenores de decoração do exterior das casas.

Situado numa zona de transição, o Redondo é enquadrado a norte pela Serra d'Ossa, a maior elevação do Alentejo Central, e prolonga-se a sul pelas típicas planícies. Aqui predomina a vinha, o olival, o montado de sobro e azinho e as searas, serpenteados por ribeiras e pequenos cursos de água.

As ruas floridas das festas de Agosto, é um evento bienal que marca a identidade local e atrai milhares de visitante. São enfeitadas dezenas de ruas com papel de todas as cores que dão forma a flores, objectos, figuras, animais e um sem número de possibilidades de acordo com o tema escolhido pelos moradores que trabalham meses a fio  na organização e execução das peças.

Durante a semana das festas há ainda espectáculos musicais, bailes, exposições, artesanato, gastronomia, actividades desportivas, passeios e muita animação.

Em 2013 o evento decorreu entre os dias 3 e 11 de Agosto.

 

In: Roteiro turístico do concelho


 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Praça D. Dinis
Porta da Ravessa

 

Fotos: © Armando Isaac

12 comentários

Comentar post