Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]

#MOMENTOS

Momentos são pequenas fracções de tempo em que algo, único e irrepetível, acontece e que o fotógrafo teve a capacidade de captar! Mostram-nos movimento, emoção e contam-nos uma história.

#MOMENTOS

Momentos são pequenas fracções de tempo em que algo, único e irrepetível, acontece e que o fotógrafo teve a capacidade de captar! Mostram-nos movimento, emoção e contam-nos uma história.

29
Jul16

Regata dos Grandes Veleiros - tal ships

Armando Isaac

Um tall ship é um navio monocasco de comprimento de linha d’água superior a 9,14m.

Os Grandes Veleiros são classificados em 4 categorias, dependendo do seu Comprimento Total (LOA), do Comprimento de Linha d´água(LWL) e do equipamento de Vela. O Comprimento Total (LOA) refere-se ao comprimento máximo de uma embarcação de dois pontos sobre o casco, medida perpendicular à linha de flutuação; O Comprimento de Linha d’Água (LWL) denota o comprimento do veleiro, no ponto onde ela se senta na água. Exclui o comprimento total do barco, tais como as características que estão fora da água.

Classe A
Navios de velas quadradas (Barca, Lugre-Patacho, Brigue, Patacho) e outros veleiros com Comprimento Total (LOA) superior a 40 metros, não incluindo a vela.

Classe B
Embarcações Tradicionais (Chalupa de um mastro, Chalupas, Ioles, e Escunas) com Comprimento Total (LOA) inferior a 40 metros e com Comprimento de linha d’Água (LWL) de pelo menos 9,14 metros.

Classe C
Embarcações Modernas (Bermudan sloops, Chalupas, Ioles e Escunas) com Comprimento Total (LOA) inferior a 40 metros e Comprimento de Linha d’Água (LWL) de pelo menos 9,14 metros sem transportar velas balão.

Classe D
Embarcações Modernas (Bermudan sloops, Chalupas, Ioles e Escunas) com Comprimento Total (LOA) inferior a 40 metros e Comprimento de Linha d’Água (LWL) de pelo menos 9,14 metros incluindo velas balão.

Fonte: Sail Training Internationai

DSC_9505.jpg

 

DSC_9507.jpg

 

DSC_9522.jpg

 

DSC_9523.jpg

 

DSC_9526.jpg

 

DSC_9527.jpg

 

DSC_9529.jpg

 

DSC_9531.jpg

 

DSC_9533.jpg

 

DSC_9536.jpg

DSC_9537.jpg

 

DSC_9541.jpg

 

DSC_9545.jpg

 

DSC_9548.jpg

 

DSC_9553.jpg

 

DSC_9565.jpg

 

DSC_9579.jpg

 

DSC_9582.jpg

 

DSC_9583.jpg

 

DSC_9584.jpg

DSC_9588.jpg

 

DSC_9593.jpg

 

DSC_9601.jpg

 

DSC_9603.jpg

 

DSC_9611.jpg

 

DSC_9617.jpg

 

DSC_9621.jpg

 

DSC_9624.jpg

 

DSC_9630.jpg

 

DSC_9645.jpg

DSC_9669.jpg

 

DSC_9672.jpg

 

DSC_9675.jpg

 

DSC_9679.jpg

 

DSC_9682.jpg

 

DSC_9684.jpg

 

DSC_9690.jpg

 

DSC_9698.jpg

 

DSC_9701.jpg

 

DSC_9704.jpg

 

Fotos: © 2016 Armando Isaac  

 

 

24 comentários

Comentar post

Pág. 1/2