Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]

#MOMENTOS

Momentos são pequenas fracções de tempo em que algo, único e irrepetível, acontece e que o fotógrafo teve a capacidade de captar! Mostram-nos movimento, emoção e contam-nos uma história.

#MOMENTOS

Momentos são pequenas fracções de tempo em que algo, único e irrepetível, acontece e que o fotógrafo teve a capacidade de captar! Mostram-nos movimento, emoção e contam-nos uma história.

29
Jan16

Utopia e Águas Livres

Armando Isaac

Utopia é um termo inventado por Thomas More que serviu de título para sua principal obra escrita em latim por volta de 1516. Segundo a versão de vários historiadores, More fascinou-se pelas narrações extraordinárias de Américo Vespúcio sobre a recém avistada ilha de Fernando de Noronha, em 1503. More decidiu então escrever sobre um lugar novo e puro onde existiria uma sociedade perfeita. Na sua obra, Thomas More explica que para melhor resolver os problemas de uma sociedade é preciso um esforço teórico e prático de racionalidade. Os Utopianos praticam um sistema tendencialmente igualitário de repartição de bens sociais, pressupondo um socialismo (socialismo utópico).
Utopia tem como significado mais comum a ideia de civilização ideal, imaginária, fantástica. Pode também ser utilizado para definir um sonho ainda não realizado. Uma fantasia, uma esperança muito forte. Utopia é um projeto humanista de transformação social e representa aspectos capitais do humanismo renascentista.
Águas Livres é uma freguesia portuguesa do concelho da Amadora com 2,21 km² de área e 37 426 habitantes (Censos de 2011), com uma densidade de 16 934,8 hab/km².
Foi constituída em 2013, no âmbito da reforma administrativa nacional, integrando o território da antiga freguesia da Damaia, a parte Sul da antiga freguesia da Reboleira e a parte Norte da antiga freguesia da Buraca.

Fonte: Wikipédia

 

1.jpg

 

2.jpg

 

3.jpg

 

4.jpg

 

5.jpg

6.jpg

 

7.jpg

 

8.jpg

 

9.jpg

 

10.jpg

 

11.jpg

 

 

Fotos: © 2016 Armando Isaac 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

18 comentários

Comentar post